Alimentação, Saúde

Alimentação nas altas temperaturas

01 out 2015 • por Gabriella Brandão • 0 Comentários

Alimentação nas altas temperaturas

Com esse calorão um ponto que não deve ser deixado de lado é a alimentação caseira e leve e acima de tudo a hidratação das crianças! Elas brincam, pulam, estão na piscina/ praia…. e na maioria das vezes esquecem de beber água e aí que mora o perigo!

Por isso, não descuide, não espere seu filho pedir algum líquido, vá oferecendo sempre, de hora em hora. Capriche na oferta de água que também pode ser variada com: água de coco natural, sucos naturais variados e até picolé de frutas caseiros que a criança pode preparar junto. Evite os sorvetes de massa que são cheios de gordura e açúcar e não refrescam tanto quanto os de fruta.

Ah, aproveite as frutas da época que estão mais doces, isso garante que não será necessário adoçar com nada e a criança vai sentir o sabor real da fruta!!! Estão na época: laranja, melancia, melão, morango, tangerina, mamão que são frutas super refrescantes!

Evite refrigerantes e outras bebidas com gás, eles são ricos de açúcar ou adoçantes de péssima qualidade e promovem maior desidratação.

E com relação à alimentação, prefira sempre a caseira, evitando frituras e comidas gordurosas que são de difícil digestão e levam a mais desconforto nessa época de alta temperatura. E lembre-se o colorido da feira cheias de frutas, legumes e verduras é sempre mais indicado! Aproveite!

GABRIELA-MAIA-FOTO-1-2 Gabriela Maia
Nutricionista formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) // Especialista em Nutrição Clínica Funcional (CVPE/UNICSUL-SP) // Especialista em fitoterapia (Instituto Brasileiro de Plantas Medicinais (IBPM/FIOCRUZ) // Professora de gastronomia funcional (CVPE)
www.gabrielamaianutricionista.com.br // Facebook: Gabriela Maia Nutricionista
contato@gabrielamaianutricionista.com.br

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post